logS

Para tratar da reestruturação dos servidores do IML, Sindicato se reúne com secretário de Segurança Destaque

(0 votos)
09 Set

Na última quinta-feira (10/09), o presidente do SINDIRETA e representantes da Associação dos Técnicos em Necropsia – Asten estiveram reunidos com o secretário de Segurança, Arthur Trindade, para tratar da reestruturação da carreira de Atividades Complementares de Segurança Pública.

O Sindicato levou as seguintes reivindicações dos servidores: Redução da carga horária, de 40 para 30 horas, Exigência de Nível Superior para o ingresso na carreira, Alteração do artigo 3 da Lei 4.268/2008 e a mudança da nomenclatura do cargo, passando de Agente para Analista.

Segundo o presidente do SINDIRETA, Ibrahim Yusef, esta reestruturação está bem simples de ser feita, pois não há impacto financeiro, basta apenas uma imlboa vontade do governo em querer atender a categoria. “São pedidos simples, que NÃO geram despesas para o GDF, mas que fazem muita diferença para o servidor”, diz.

De acordo com o secretário de Segurança, dentre os itens da pauta, o que pode ser atendido mais rápido é questão da redução da carga, por concordar que os servidores sofrem um alto grau de desgaste físico e psicológico no trabalho. Quanto aos demais itens, o secretário se comprometeu em discutir com o secretário de Gestão Administrativa a melhor forma de atender, para isso pediu um prazo de 15 dias.

A carreira de Atividades Complementares em Segurança Pública é composta por quatro especialidades: Anatomia, Radiologia, Enfermagem e Laboratório, sendo lotados no Departamento de Polícia Técnica – DPT, que fazem parte o Instituto Médico Legal, o Instituto de Pesquisa de DNA e o Instituto de Criminalística.

Lido 240653 vezes Última modificação em Quarta, 23 Setembro 2015 11:07